EDUCAÇÃO
Descrição
O curso de Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Estimulação Precoce, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Estimulação Precoce, destina-se a profissionais da área de educação, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 02 03 04 05 06 07 |
Ética Geral e profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológico Teorias do Desenvolvimento Humano |
40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h |
08 09 10 11 12 13
|
Projetos e Programas de Estimulação Precoce Princípios e Bases da Estimulação Precoce Ação Docente e Estimulação Precoce Neurociência e Estimulação Precoce Neurociência e Plasticidade Cerebral Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total
|
60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
|