EDUCAÇÃO
Objetivos
curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, têm por objetivo instrumentalizar o aluno a desenvolver programas na área da educação para pessoas que apresentem necessidades educacionais especiais decorrentes de problemáticas do desenvolvimento físico, do cognitivo ou do sócio-afetivo.
Campo de Atuação
O profissional desta área poderá desempenhar funções em Instituições de Ensino, Secretarias de Educação, ONGs, empresas ou entidades públicas que desenvolvam algum tipo de atividade educacional ligada às pessoas especiais, jornais, revistas ou outro meio de comunicação ligado à educação especial e inclusiva.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva destina-se a profissionais que atuem no campo da Educação, como professores de todas as áreas, pedagogos, gestores, e funcionários públicos ligados às secretarias de educação.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral e Profissional |
20 h |
02 |
Metodologia Científica |
20 h |
03 |
Direitos Humanos |
20 h |
04 05 06 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas |
20 h 20 h 20 h |
07 |
Legislação brasileira relativa às necessidades especiais |
20 h |
08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 |
Fundamentos de Psicologia e Psicologia da Aprendizagem Desenvolvimento Cognitivo, Aprendizagem e Comportamento Deficiência Mental: desafios e possibilidades As Deficiências Motoras Deficiência Visual e Ação Educativa/Deficiência Auditiva na Escola Autismos: tipos, características e potenciais Educação Psicomotora, Necessidades Especiais Altas Habilidades/Superdotação e Talentos Tecnologia Assistiva Comunicação Alternativa |
20 h 20 h 20 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h |
18
|
Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total |
40 h 520 h |